quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Rei Artur E os Cavaleiros da Távola Redonda- Escalibur

Existia uma ilha Britânica conhecida como Logres, depois rebatizada como Bretanha, que era domindada pelos romanos.
A ilha adotou a religião cristã, levando a conflitos com os povos pagãos.
400 anos depois, com a queda do império romano, feudos foram criados, e o povo sentia cada vez mais a nescesidade de um rei que pudesse unificar as ilhas e trazer novamente a paz. Começou com um jovem chamado Uther, que começou a reunir forças contra o rei Vortigen, que manipulava saxões e dinarmaqueses a seu favor em troca de exloração de terra.
Uther recebia ajuda de um conselho de reis e cavaleiros, principalmente de Merlin, supostamente, um dos maiores magos da história. Merlin até ajudou Uther a se aproximar de sua futura esposa: a Duquesa Igranie, do condado da Cornualha. Uther matou o duque com a ajuda de Merlin, para que não caísse em seus ombros a culpa do crime.
Depois de casado, Uther teve um filho, e quando este nascue, o pai foi chamado por Merlin.
O mago disse que o fim de Uther estava próxio, e ele temia pela vida da criança, chamada Artur. Uther concordou em que Merlin devesse esconder Artur, para que este pudesse um dia ser rei.
Não demorou para que Uther pegasse uma febre mortal. Seus homens começaram a duelar entre sí, e o jovem Artur foi entreue a Sir Hector, que o criou como filho adotivo.
Dezoito anos depois, Merlin foi para Londres, onde ele disse que no dia do nascimento de cristo, um novo rei, mais glorioso do que Uther já foi, iria surgir.
No dia marcado, todos foram a igreja, e quando sairam dela, encontraram uma espada incrustada em uma pedra escrita:
"Aquele que arrancar da pedra essa espada será o legítimo rei de toda a Bretanha".

***

http://br.geocities.com/addbrasil/1/tavola.htm
acesso em 29/04/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário