quarta-feira, 13 de maio de 2009

Casamento na Idade Média


O casamento como todos sabem, a união entre um homem e uma mulher é pelo amor, com a finalidade de constituir uma família e ter filhos, porém, nem sempre foi assim.Durante várias épocas os casamentos foram modificados.
Na idade média era comum o casamento arranjado, para uma mulher escapar de um casamento arranjado o único jeito era segui a vida religiosa, que com issso escapava do casamento por amor a Deus.
Mais importante que o amor eram os bens, era a estabilidade.
Segundo a igreja o amor que deveria existir era o amor ao próximo, o casamento era uma uniao que servia apenas para a reprodução da espécie e uma união de riquezas. Com o passar do tempo esse modelo foi desaparecendo, mas até o final da Idade Média o amor era uma figura proibida .Mas no entanto em pleno século XXI, existem casamentos casamento arranjado, sem nenhuma participação dos futuros casados, como acontece na india, que quando os pais dizem que uma mulher é prometida de um homem, ela tem que se casar de qualquer jeito. Como se existisse uma lei, que deveria ser seguida. As mulheres que rejeitarem o casamento e a santidade era considerada '' bruxa'', e era morta na fogueira.
Fonte:
Acessado em 12 de maio de 2009
Hayara

7 comentários:

  1. Parabéns pelo blog.
    Espero que ele esteja ativo
    gostei muito do assunto sobre o medievo
    queria q vcs continuassem postando
    e algo mais sobre vestuário deles

    obg
    espero novidades ansiosa

    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. é bom,mas não foi exatamente o que eu preciso,quero mais informações sobre o assunto...:/

    ResponderExcluir
  3. Época Medieval era ... "capitalista" ???!!!
    Que Estupidez !

    ResponderExcluir

  4. que seculo representa essa foto?

    ResponderExcluir